domingo, 17 de janeiro de 2021

Anvisa aprova por unanimidade o uso emergencial da vacina Coronavac e AstraZeneca


Mesmo com a liberação, a Agência destacou a importância de seguir com o distanciamento, assim como o uso da máscara e álcool em gel.


A coordenadoria técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a aprovação do uso emergencial da vacina Coronavac, da farmacêutica Sinovac, produzida pelo Instituto Butantan, e da vacina de Oxford/AstraZeneca, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Pela manhã deste domingo (17) diretores da Anvisa iniciaram uma reunião por volta das 10h, durando pouco mais de cinco horas, até que pouco depois das 15h, foi anunciado a aprovação por unanimidade dos cinco diretores, o uso emergencial tanto das duas vacinas.  


Com a liberação, a expectativa agora é em relação a liberação por parte do Governo Federal pela divulgação do cronograma e inicio da campanha de vacinação no país. Ainda sim, São Paulo já se diz pronto para começar, inclusive podendo dar início ainda neste domingo (17). 

 A primeira pessoa a ser vacinada já foi inclusive escolhida e se chama Monica Calazans, tem 54 anos, é negra e enfermeira no Instituto Emílio Ribas. A profissional trabalha há dez meses na linha de frente. A vacinação pode acontecer assim que ocorrer a aprovação do imunizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!