quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Queimados terá evento alusivo ao dia da pessoa com deficiência

 


A Prefeitura de Queimados através da sua Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, irá realizar nesta quinta-feira (3) um evento alusivo ao Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência no município.  

A programação terá início às 8h na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e oferecerá à população informações sobre Vale Social, credenciais especiais de estacionamento (PCD), Passe Municipal, aferição de pressão arterial e glicose, atividades lúdicas, entre outros.

A iniciativa é idealizada pela a Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência e tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que também irá contar com orientações para aquisição de órtese, prótese, cadeira de rodas e aparelho auditivo. 

Além de diversos serviços, a iniciativa ainda pretende dialogar também com os não-deficientes, utilizando assim a oportunidade para conscientizar sobre os desafios da inclusão social e alertá-los sobre como é possível garantir os direitos das pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!