quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Queimados diminui ocupação dos leitos destinados à Covid-19, mas população questiona falta de exames


Ocupação que chegou a ficar em 90%, está atualmente em 60%. 



Por: Douglas Wandekochen

De acordo com números do último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Queimados, a cidade obteve uma significativa diminuição na ocupação dos leitos destinados à Covid-19, que chegou aos 90% e atualmente está  60%, com 12 leitos ocupados. 

Segundo a Prefeitura, o Centro Municipal de Triagem, também segue realizando teste rápidos na população. Porém, há vários relatos da falta de testes. 

De acordo com algumas mensagens enviadas até a nossa reportagem, existe uma grande demora na realização dos exames, além de uma grande burocracia. 

Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura, que respondeu que para realização do teste, o paciente tem que se enquadrar em algumas regras, como por exemplo, apresentar alguns dos sintomas (febre alta, tosse seca, coriza, perde de paladar ou olfato, entre outros) até para não mascarar o resultado. 

Questionamos também sobre a quantidade de testes ofertados por dia, e recebemos como resposta que não existe uma quantidade estipulada, e sim de acordo com a demanda de cada dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!