terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Prefeitura testa sirene de alerta contra desastres em Queimados

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil, tem promovido testes periódicos nas nove estações de sirenes localizadas em diversos bairros da cidade. 

Os alertas sonoros têm o objetivo de avisar os queimadenses acerca de problemas causados pelos temporais, além de identificar possíveis falhas no sistema. Nesta terça-feira (15), foi a vez dos bairros Flesman (Morro da Torre) e Inconfidência receberem as equipes da Defesa Civil e da GridLab – empresa que presta serviços ao Governo do Estado para realização das manutenções preventivas nos equipamentos. 

Além desses pontos, o município conta com mais sete sirenes de emergência instaladas nos bairros Vale Ouro, Roncador (Morro da Paz), São Bartolomeu, Centro (Caixa D’ Água), Santa Rosa, Primavera (Morro Azul) e Nova Cidade (Morro do São Simão). 

A ação, que faz parte de um pacote de medidas adotadas pela gestão municipal, está especificada em um documento que traça estratégias para evitar inundações e deslizamentos causados pelas fortes chuvas, denominada Plano de Contingências (já regulamentado em Diário Oficial). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!