terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Prefeito do Rio, Marcelo Crivella é preso em operação conjunta entra a polícia e o MP-RJ

O empresário Rafael Alves, o delegado Fernando Moraes e o ex tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo, também foram presos na ação.


Por: Douglas Wandekochen

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella foi preso na manhã desta terça-feira (22) em ação conjunta da Polícia Civil e do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) através de um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto 'QG da Propina' na Prefeitura do Rio.

Além do prefeito, o empresário Rafael Alves, o delegado Fernando Moraes e o ex tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo, também foram presos na ação que vem desde 2018, que teve início através de uma delação do doleiro Sergio Mizrahy, que admitiu ser responsável pela lavagem de dinheiro para o que os investigadores chamam de organização criminosa que atuava dentro da prefeitura.

De acordo com as investigações, Rafael Alves que não tinha nenhum cargo na Prefeitura, possuiu uma sala na Cidade das Artes, onde renegociação dívidas de empresas com a prefeitura, onde segundo a polícia, seria a central do "QG da Propina"

Ainda de acordo com a polícia, desde 2018 foram  levantados cerca de 10 mil mensagens entre integrantes da prefeitura, sendo 2 mil dessas mensagens com envio direto do prefeito. 

Durante a primeira fase da operação, um vídeo mostra um delegado atendendo a suposta ligação do prefeito Crivella para o celular do empresário Rafael Alves. O relatório afirma que na tela do celular apareceu a identificação da pessoa que estava ligando: “Prefeito Crivella Novo 2”.

O delegado atendeu a chamada e identificou a voz do interlocutor como sendo do prefeito Marcelo Crivella, que disse: “Alô, bom dia Rafael. Está tendo uma busca e apreensão na Riotur? Você está sabendo?”.

Marcelo Crivella foi preso por volta das 6h30 da manhã, e deu uma rápida declaração na chegada à delegacia, onde disse estar sofrendo uma perseguição política por ter sido o Prefeito que mais lutou contra a corrupção no estado, citando o corte de verba do carnaval e pedindo justiça ao final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!