quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Plano de imunização no Rio terá quatro fases iniciais e estimativa de 3,5 milhões de pessoas imunizadas

A Secretária de Saúde do Rio de Janeiro já tem um plano para imunização da população Carioca. A informação foi divulgada pelo Blog do Ancelmo,.que informou ainda que a secretaria aponta para uma ideia de quatro fases iniciais, com previsão de imunizar 3.564.025 milhões de pessoas em todo o estado. 

Contudo, ainda não há detalhes sobre quanto tempo levará para a conclusão dessas fases, que dependem da disponibilização de vacinas e de material para que aconteçam.

A primeira fase no entanto deve incluir profissionais de saúde, a população idosa a partir de 75 anos, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, como asilos e casas psiquiátricas, e a população indígena.

Já a segunda fase englobaria "apenas" pessoas entre 60 e 74 anos e, a terceira fase, prevê a vacinação de pessoas com comorbidades. 

Já a quarta e última fase, será para professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população carcerária.

O primeiro grupo é estimado em 1,032 milhão de pessoas, o segundo em 1,5 milhão, o terceiro conta com 763 mil e o grupo da última fase com 239 mil.

Vale destacar que o prefeito eleito, Eduardo Paes, já revelou a intenção de iniciar a vacinação na Capital, antes de março. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!