segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Nova Variante da Covid-19 preocupa autoridades e faz Reino Unido suspender voos


A mutação está se espalhando mais rapidamente do que a versão original, mas por enquanto, não é considerada mais letal.



Por: Douglas Wandekochen

A descoberta de uma nova variante da Covid-19, já vem preocupando autoridades em diversos pontos do mundo, onde inclusive a OMS (Organização Mundial da Saúde) se pronunciou  dizendo estar em contato com as autoridades britânicas sobre o surgimento da nova variante.

A mutação está se espalhando mais rapidamente do que a versão original, mas por enquanto, não é considerada mais letal.

Porém, grandes partes do sudeste da Inglaterra, incluindo Londres, estão vivendo sob um nível de restrição mais severo em uma tentativa de conter o vírus que se espalha rapidamente.

Vale destacar que não há evidências que sugiram que a nova variante reaja de maneira diferente às vacinas. Porém, a aceleração dessa variante já faz com que diversas autoridades em todo mundo, tome medidas mais sérias como suspensão de vôos saindo do Reino Unido.

Países como Itália, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Portugal, já anunciaram medidas que barram a viajantes vindos do Reino Unido, após o governo britânico anunciar a descoberta de uma nova variante do novo Coronavírus estar se espalhando pela Inglaterra. 

Outros países como Canadá, Argentina e Chile também já estudam medidas para restringirem viajantes vindos da Inglaterra. O Brasil, por enquanto, não deve restringir voos do Reino Unido mesmo com cepa mais contagiosa do coronavírus. A avaliação do governo brasileiro até agora é que a portaria, do dia 17, exigindo a apresentação do teste RT-PCR negativo é suficiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!