sábado, 19 de dezembro de 2020

Leitos destinados à Covid-19 em Queimados chegam a 90% de ocupação

Os números da Covid-19 vem aumentando em todo país  e em Queimados não está sendo diferente. De acordo com os números divulgados pela Secretaria de Saúde, na última sexta-feira (18), os números de leitos ocupados na cidade já estavam em 18 pacientes, num total de 20 leitos, números que representam 90% de ocupação. 

Os números num todo mostram que a doença vem realmente crescendo na cidade e, para ilustrar, fizemos um comparativo com os números apresentados na última semana, referente à sexta-feira passada, dia 11. 

Há uma semana atrás, os casos confirmados estavam em 2.636, aumentando em uma semana quase 100 casos, uma vez, que nesta sexta-feira (18) já estavam em 2.726. 

Se comparar a ocupação dos leitos no entanto, não há uma mudança muito significativa, já que uma semana atrás, a taxa de ocupação está em 85%, ou seja 17 dos 20 leitos ocupados. Porém, ao analisar os dados divulgados ao longo da semana, percebe-se uma oscilação ente a quantidade de internação, chegando a registrar na última segunda-feira (14), 15 leitos ocupados, taxa de 75% de ocupação. 

O número de óbitos inclusive se manteve estagnado nos 96 casos confirmados. O que mostra que a diminuição nós leitos foram todos por alta médica. 

Há de se destacar no entanto que a luta continua, principalmente com a aproximação das festas de final de ano, que vem causando preocupação em todo país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!