quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Disputa pela presidência da Câmara promete emoção. Professor Nilton Moreira é o favorito, mas Jefferson Dias corre por fora

 


Na próxima sexta-feira (1), os vereadores eleitos tomarão posse, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Queimados. Mas as atenções estarão voltadas mesmo é para disputa pela presidência da Casa. Dois grupos duelam pelo cobiçado posto. De um lado, o liderado pelo atual presidente professor Nilton Moreira Cavalcante e do outro o que tem o vereador Jefferson Dias.

De acordo com os bastidores, o grupo liderado pelo professor Nilton já conta com o apoio de 10 vereadores, sendo seis de mandato e quatro novatos. O grupo estaria fechado e, portanto, com a maioria necessária para levar a eleição.

Mas o que parecia certo, ganhou ares de emoção, uma vez que o time de Jefferson, capitaneado pelo ex-prefeito Rogério do Salao, o empresário Zezinho da Padaria e Albino Filho, irmão do vereador Paulinho Tudo a Ver, entrou pesado em campo nos últimos dois dias. Outros correligionários ligados a eles, estão na esperança de virar pelo menos dois votos até a posse.

Dizem às péssimas línguas que o grupo de Jefferson seria o preferido do prefeito eleito Glauco Kaiser, mas até o momento, ele não se posicionou oficialmente sobre a disputa pela presidência e também já teria flertado anteriormente com o professor Nilton. Alguns parlamentares, no entanto, ouvidos pela nossa equipe de reportagem questionaram o silêncio do prefeito, que não teria ouvido os parlamentares desde que venceu a eleição. 

A sessão de posse terá entrada restrita à imprensa e será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara Municipal. O vereador mais velho, no caso Tuninho do Vira Virou (PP) que presidirá, conforme determina o regimento interno da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!