terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Deputada Alana Passos cria lei para testagem gratuita de Covid-19 para servidores e funcionários de Hospitais


A lei prevê que servidores, empregados e trabalhadores das redes hospitalares públicas e privadas do estado do Rio realizem os exames de forma gratuita. 


Por: Douglas Wandekochen


Uma lei de autoria da deputada estadual Alana Passos (PSL) e sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), prevê a realização de exames contra a Covid-19 de forma gratuita para servidores, empregados e trabalhadores das redes hospitalares públicas e privadas do estado do Rio de Janeiro. 

A Lei de n° 9.139/20 já foi inclusive publicada no Diário Oficial do estado na última sexta-feira (18), e se estende àqueles que não exercem as atividades-fim na Saúde, ou seja, todos que atuam presencialmente nas unidades em outras funções, tais como área administrativa, serviço de copa, lavanderia, limpeza, segurança, entre outros.

Autora da Lei, a deputada Alana Passos falou da sua sanção, na ajuda ao combate contra o Covid-19 não só nas unidades de saúde, mas também em tudo que cerca esses funcionários: “A sanção dessa lei não só preserva o trabalhador, mas sim toda a sociedade. Na hipótese de ser um infectado assintomático, esse profissional pode propagar o vírus para sua família, amigos e dezenas de pessoas no transporte público. É básico testarmos quem está na linha de frente, ainda mais com o aumento de infectados no estado. Que a ampliação da testagem e aplicação da lei ocorra o quanto antes”, declarou a deputada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!