terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Chuva castiga Queimados e Defesa Civil é acionada para três atendimentos


Defesa Civil do município chegou a registrar 70 milímetros de chuva em apenas uma hora. 


Por: Douglas Wandekochen

A forte chuva que atingiu Queimados na tarde desta terça-feira (22) deixou a cidade completamente debaixo d'água, com diversas ruas inundadas. 

Em menos de duas horas, choveu mais do que o esperado para todo o mês de dezembro no município, com a Defesa Civil chegando a registrado 70 milímetros de chuva em menos de uma hora. 

Nossa equipe de reportagem recebeu inúmeros vídeos e fotos com alagamentos em diversos pontos da cidade. A região central, próximo à Praça dos Eucaliptos e a Estrada do Lazareto, na altura do mercado Maringá estão entre os locais afetados. O Rio Abel, no Centro, chegou no limite, além de diversos moradores tendo suas casas alagadas. 

Segundo a Defesa Civil inclusive, três atendimentos foram feitos na cidade, sendo um deslizamento no Bairro do Carmo, uma visita técnica no Fanchem, onda havia uma casa com rachaduras, além da remoção de três senhoras numa casa no centro, na Rua José Maria Coelho, por conta do alagamento, quando agentes da Defesa Civil teve que realizar a remoção delas  para um andar superior, onde ficaram em segurança.

A Defesa Civil do município publicou uma nota informando que há previsões de novas pancadas de chuvas até o Natal e chamou a atenção para os moradores que residem próximo à encostas ou áreas de risco. 

Nossos principais receios são com possíveis escorregamento em massa e deslizamento, com os moradores que vivem em encostas e áreas de risco, uma vez que até sexta devemos ter chuva. Foi feita a dragagem dos rios, portanto, o impacto deve ser menos que outros temporais que atingiram a cidade”, prevê o secretário de Defesa Civil, Wagner Duarte.

Em casos de emergência, a população pode fazer contato pelos telefones (21) 2665-7615 ou 199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!