segunda-feira, 2 de novembro de 2020

SuperVia terá redução nas viagens de trens a partir desta quinta-feira

A SuperVia, concessionária responsável pela administração dos trens no Rio, informou que o número de viagens diárias dos trens será reduzida a partir desta quinta-feira (05) em todos os ramais.

De acordo com a concessionária, a nova grade de horários manterá a taxa de ocupação das composições abaixo de 60%, limite máximo estipulado pelo estado e fiscalizado pela Agetransp. 

Os novos horários no entanto ainda não foram divulgados, mas a empresa alegou que foi necessário reduzir sua grade horária por conta da atual demanda de passageiros, reduzida em 40% em relação ao que era observado antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Ainda de acordo com a concessionária, muitos passageiros passaram a trabalhar em regime home office mesmo após o fim das medidas de restrição de deslocamento, o que afetou as empresas de transporte público.

Os trens atendem a Região Metropolitana do Rio e mais 11 municípios da Baixada Fluminense. A SuperVia informou que desde o início da pandemia, registra uma redução de mais de 56 milhões de passageiros, o que resulta, até o momento, em uma perda financeira de mais de R$ 247 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!