O Rio de Janeiro segue registrando um aumento nos números da Covid-19, tanto que a capital do estado não tem mais leitos vagas nos leitos de UTI's pelo SUS (Sistema Único de Saúde) reservados aos casos diagnosticado com o Coronavírus.
Segundo informações do G1, o estado registrou mais de 3 mil casos confirmados só nas últimas 24h e conta ainda com uma fila de espera de cerca de 200 pessoas espalhadas pela região metropolitana e Baixada Fluminense.
Ainda de acordo com reportagem do G1, os pacientes da capital em estado grave esperam até 15 dias por uma transferência, sem o tratamento adequado. Outros que procuraram hospitais com sintomas foram informados de que só conseguiriam marcar o exame em meados de dezembro.
Essa quarta-feira (25) registrou também um aumento na média móvel de mortes, chegando a
80, um crescimento de 132% se comparado a duas semanas. As taxas de mortes e de casos confirmados são semelhantes aos do mês de junho, que foi o auge da pandemia no Rio. Entretanto, naquele momento, a cidade contava com 4 hospitais de campanha. Três deles foram fechados recentemente — dois da iniciativa privada e um da rede estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!