Governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro concedeu uma coletiva na tarde desta terça-feira (24), quando descartou um novo lokdonw no estado. Apesar do aumento nos números da Covid-19, o governador disse apostar na conscientização da população para evitar aglomerações e ainda afirmou buscar intensificar a fiscalização.
– Não fecharemos nada neste momento. A nossa ação é de conscientização. Fizemos um pacto para que a gente aumente as regras de higiene e tenha uma maior capacidade de atendimento – disse o governador.
Ainda de acordo com Castro, uma das alternativas para combater o aumento da Covid-19 será a testagem em massa da população, que deve receber diversos postos de diagnóstico precoce da doença espalhados pelo estado, com exames no modo PT-PCR e imagem.
O governador ainda descartou que o estado esteja passando por uma segunda onda da doença e atrelou o aumento dos casos, as aglomerações por conta das eleições:
– Não podemos ser irresponsáveis de taxar o Rio como vítima de uma segunda onda. Tivemos, ainda, as eleições municipais, que podem ter sido preponderantes para o aumento dos números – completou o governador que ainda ressaltou o trabalho do estado que segundo ele, já tem um planejamento para a vacinação da população assim que os primeiros lotes de vicina estiverem disponíveis.
– O estado vai comprar tudo o que for necessário para que não tenha que comprar depois, de forma emergencial, ou acima do preço – concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!