terça-feira, 24 de novembro de 2020

Governador em exercício, Cláudio Castro descarta lokdonw no estado: "Não fecharemos nada nesse momento"

 


Governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro concedeu uma coletiva na tarde desta terça-feira (24), quando descartou um novo lokdonw no estado. Apesar do aumento nos números da Covid-19, o governador disse apostar na conscientização da população para evitar aglomerações e ainda afirmou buscar intensificar a fiscalização. 

Não fecharemos nada neste momento. A nossa ação é de conscientização. Fizemos um pacto para que a gente aumente as regras de higiene e tenha uma maior capacidade de atendimento – disse o governador. 

Ainda de acordo com Castro, uma das alternativas para combater o aumento da Covid-19 será a testagem em massa da população, que deve receber diversos postos de diagnóstico precoce da doença espalhados pelo estado, com exames no modo PT-PCR e imagem. 

O governador ainda descartou que o estado esteja passando por uma segunda onda da doença e atrelou o aumento dos casos, as aglomerações por conta das eleições: 

Não podemos ser irresponsáveis de taxar o Rio como vítima de uma segunda onda. Tivemos, ainda, as eleições municipais, que podem ter sido preponderantes para o aumento dos números – completou o governador que ainda ressaltou o trabalho do estado que segundo ele, já tem um planejamento para a vacinação da população assim que os primeiros lotes de vicina estiverem disponíveis. 

O estado vai comprar tudo o que for necessário para que não tenha que comprar depois, de forma emergencial, ou acima do preço – concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!