domingo, 22 de novembro de 2020

Cidades da Baixada registram aumento da Covid-19, com o Hospital da Posse chegando a 70% dos leitos destinados a doença ocupados

 


O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), o Hospital da Posse, ligou o sinal de alerta por conta do aumento das internações em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19). 

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Destaque da Baixada, os leitos reservados para a doença, já estão com ocupação de 70%, o que chega a 22 pacientes pela doença internados, sendo sete no CTI e quinze na enfermaria. 

De acordo com o diretor do Hospital, Joé Sestello, um surto da doença está complicando a realidade e já existe fila de pacientes aguardando a transferência para a Central Estadual de Regulação. 

A situação também segue preocupante nas cidades vizinhas. Em Duque de Caxias, o município possui quase 60% de ocupação. Conforme a prefeitura divulgou, a cidade tem três unidades hospitalares com leitos exclusivos para pacientes infectados com o vírus. Ao todo, são 192 vagas, entre CTIs e enfermaria. Na UPA de Beira-Mar, por exemplo, não há mais vagas.

Em São João de Meriti, segundo a prefeitura, 50% dos leitos da UTI estão ocupados, com 30 leitos de UIT separados para tratamento da Covid e 25 de enfermaria disponíveis. Na enfermaria, só restaram 15. 

Em Queimados, de acordo com a última atualização da Prefeitura, na quinta-feira (19), 12 dos 20 leitos disponíveis para o tratamento da doença estavam ocupados, com três deles fazendo uso dos respiradores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!