Uma operação da Polícia Federal de Nova Iguaçu, deflagrada na manhã desta terça-feira (06) teve como objetivo investigar possíveis irregularidades na compra de respiradores obsoletos e com preços superfaturados para o tratamento da covid-19, pela Secretaria Municipal de Saúde de Japeri.
A operação levou inclusive ao afastamento da Secretária de Saúde de município, Rosilene Moraes dos Anjos, além de cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal de São João de Meriti, nos municípios de Japeri e Nova Iguaçu.
As investigações ocorrem desde junho de 2020 e contam com o apoio do Ministério Público Federal (MPF), Controladoria-Geral da União (CGU) e ANVISA, onde já conseguiram identificar um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões aos cofres públicos.
Em nota, a Prefeitura de Japeri diz que recebeu "com surpresa e indignação a notícia através da imprensa" e classifica como inadmissível este tipo de conduta, além de confirmar o afastamento de Rosilene Moraes. Ainda segundo o prefeito, caso as acusações sejam confirmadas, a secretária de saúde deve ser responsabilizada e punida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!