sábado, 3 de outubro de 2020

Maternidade de Queimados registra seu 800° parto em pouco mais de três funcionamento

 


Pouco mais de três meses após sua inauguração, a Maternidade Municipal de Queimados registrou na última quinta-feira (01) o seu parto de número 800, quando veio ao mundo o pequeno Lourenço.

Pesando 3,290 kg e medindo 50 centímetros, o menino nasceu de parto cesárea e trouxe ainda mais esperança de dias melhores para a mamãe Milena Rodrigues (23). “Procurei a Maternidade aqui de Queimados por ter recebido muitas indicações boas sobre o atendimento e não me arrependi. Minha cesárea foi super rápida e tranquila. Ter meu bebê saudável nos braços é uma felicidade muito grande”, contou a cuidadora de idosos que mora no bairro Jardim Marajoara, em Japeri.

Secretário de Saúde do município, Elton Teixeira, destaca exatamente a procura oriunda de gestantes vindas de outras localidades como de extrema importância do funcionamento da Maternidade,  para a saúde de toda a Baixada Fluminense. “Cada parto realizado no local nos enche de alegria. É gratificante ver como não só a população de Queimados foi beneficiada com o equipamento que tanto lutamos pra ter aqui, mas também grávidas de Austin, Cabuçu, Nova Iguaçu, Engenheiro Pedreira, Japeri… Nossa maternidade que hoje traz ao mundo centenas de vidas cheias de novas história e esperanças”, destacou o gestor.

A maternidade é totalmente gratuita e realiza partos normais, cesáreas e humanizados. Além disso, a unidade conta com 42 leitos de internação, dois centros cirúrgicos com berço aquecido, berçário pós-parto, salas de medicação e de exames de ultrassonografia e cardiotocografia, consultórios ginecológico, pediátrico e de classificação de risco, laboratório de análises clínicas, farmácia, atendimento psicológico e acolhimento humanizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!