quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Homem que fugiu do presídio em Japeri é capturado na casa da mãe

 


Altamir Veloso dos Santos, que havia fugido do presídio Cotrim Neto, em Japeri, na Baixada Fluminense, foi capturado no último domingo (18) por policiais do 11° BPM (Nova Friburgo), que localizaram o fugitivo refugiado na casa da mãe, em Nova Friburgo. 

A ação foi realizada por Policiais penais da Divisão de Busca e Recapturas, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em conjunto com policiais civis da 73ª DP (Neves) e policiais militares do 11º BPM de Nova Friburgo. 

Segundo a polícia, Altamir é natural de Nova Friburgo, onde foi preso pelo crime de tráfico de drogas. Na época, ele foi autuado em flagrante em uma ação dos policiais militares do 11º BPM, tendo sido pego com seis trouxinhas de maconha e 46 papelotes de cocaína. No entanto, de acordo com a SEAP, ele tem nove anotações criminais, por tráfico, furtos simples e qualificado, violência contra a mulher, ameaça e até crime de trânsito.

Ainda de acordo com a polícia ele fugiu por entre os postos de guarda e escalou o muro do presídio, voltando para seu município de origem. Altamir foi localizado pela Divisão de Busca e Recaptura, com auxílio do setor de Inteligência da 73ª DP, de São Gonçalo, que rastreou os passos do criminoso, identificando sua rota de fuga pela localidade de Manilha em direção a Região Serrana. Ele foi preso ainda na noite de domingo no bairro Rui Sanglard, no distrito de Conselheiro Paulino, e encaminhado para a 151ª DP (Nova Friburgo). No entanto, como a ocorrência da fuga foi registrada na delegacia de Neves, o fugitivo foi levado pelos policiais penais para a 73ª DP, onde será registrada a recaptura e depois será transferido para uma unidade prisional. 

Fonte: O Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!