sábado, 17 de outubro de 2020

Covid-19 volta a assombrar na Europa e Itália bate caso de recordes diário pelo terceiro dia seguido

 


A tão temida segunda onda do novo Coronavírus (Covid-19) parece ter chegado de vez na Europa, que começa a registrar um aumento no número de casos em diversos países. 

A Itália por exemplo registrou 10.925 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. É a maior contagem diária de casos desde o início do surto no país. É também o terceiro dia seguido em que o recorde foi batido, já que na sexta-feira foram 10.010 novas infecções e, na quinta-feira, 8.804.

O número de mortes, porém, caiu em relação aos dias anteriores. Foram 47 anunciadas neste sábado (17), ante 55 na sexta e 83 na quinta. O número é bem menor que os registrados no auge da pandemia na Itália (março e abril), quando um pico diário de mais de 900 mortes foi alcançado.

Diante do aumento nos casos o governo italiano já impôs desde a última terça-feira (13) novas restrições a reuniões, restaurantes, esportes e atividades escolares em uma tentativa de diminuir o aumento de infecções.

Outros pontos do país como a região da Campânia, onde fica a cidade de Nápoles, no sul do país, ordenou que todas as suas escolas fechassem por duas semanas. Já na Lombardia, no norte, a região mais atingida na Itália, disse na sexta-feira (16) que revisaria o horário de funcionamento de bares e restaurantes e fecharia centros de jogos e salas de bingo. As  universidades também devem voltar ao ensino à distância.

O primeiro-ministro Giuseppe Conte no entanto, descartou a reintrodução de um bloqueio nacional. Outros países do continente, como França e Grã Bretanha, por exemplo, também já estudam medidas de restrições para impedir a disseminação da doença nos países. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!