O governo federal por meio do Ministério da Saúde vem estudando um "Dia D" contra a Covid-19 com previsão para realizar o evento no dia 3 de outubro.
Segundo informado pela reportagem da CNN, está sendo preparado para o dia algumas ações como por exemplo um pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede aberta, e-mail para todos os hospitais do SUS, campanha nas redes sociais e orientações pelo 136, o Disque Saúde.
Além dessas ações, haverá ainda de acordo com a CNN, uma campanha para que as pessoas que apresentarem qualquer tipo de sintomas, procurem um médico e solicite o tratamento precoce, que inclui os medicamentos do chamado "Kit Covid", com: hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina, ivermectina e zinco. O kit não será distribuído pelo governo à população.
Ainda de acordo com a CNN, a estratégia do governo federal é convencer população, médicos e governantes a adotarem o tratamento precoce e uso do "kit covid". A proposta da pasta chega às vésperas das eleições municipais e usa medicamentos sem comprovação científica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!