sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Escola de Queimados fica no topo do ranking do Ideb na baixada

 


A escola Municipal Ubirajara Ferreira, localizada no bairro Jardim Excelsior, em Queimados, recebeu uma nota 7.1, sendo a melhor nota entre as escolas municipais da Baixada Fluminense, relativo ao 5º ano do ensino Fundamental no ranking do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). 

Só para se ter uma idéia do feito, a nota alcançada pela escola queimadense o mesmo resultado, por exemplo, do Colégio Pedro II, campus Realengo I, uma das escolas mais conceituadas do Rio. 

A diretora da escola, Renata Luiz, ressaltou a importância dos projetos pedagógicos, que são específicos da unidade e financiados por empresas:

Atribuo essa nota ao comprometimento de toda a equipe. Alguns de nossos alunos ficam no horário integral fazendo atividades artísticas, reforço escolar de português e matemática, esportes. Esse projetos contribuem porque estão atrelados ao comprometimento que os professores têm com o fazer pedagógico deles. Vem somar com o trabalho que é feito na escola. A gente tenta dar todo o respaldo para o professor trabalhar – disse Renata. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!