segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Coronavírus: Vacina de Oxford retoma testes nesta segunda-feira

 

Parada a cerca de uma semana após apresentar uma doença grave em um dos voluntários no Reino Unido, a vacina de Oxford retomará os testes no Brasil a partir desta segunda-feira (13).

O laboratório sueco AstraZeneca, já retomou a testagem em todo o mundo desde o último sábado (12), no entanto, não detalhou as conclusões sobre o caso de efeitos adversos em uma voluntária. Apesar disso o jornal The New York Times, informou que a paciente que sofreu efeitos adversos teve mielite transversa, uma síndrome inflamatória grave que afeta a medula espinhal. 

A retomada no entanto foi confirmada após cientistas informarem que não foi encontrada nenhuma relação de causa e efeito entre a vacina e os sintomas da paciente.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu informações oficiais do governo britânico e do laboratório sobre o caso da voluntária no sábado (12) e no mesmo dia anunciou que a retomada dos testes no Brasil foi aprovada.

A Anvisa concluiu ainda que: "Após avaliar os dados do evento adverso, sua causalidade e o conjunto de dados de segurança gerados no estudo, a Anvisa concluiu que a relação benefício/risco se mantém favorável e, por isso, o estudo poderá ser retomado", disse a agência reguladora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!