terça-feira, 8 de setembro de 2020

Coronavírus: Queimados diminui drasticamente o número de casos ativos na cidade

 


O boletim epidemiológico desta terça-feira (8) mostra que o município conta com 2.152 casos confirmados do novo coronavírus. Deste total, 48 pessoas ainda apresentam o vírus ativo no corpo. 

No momento, Queimados conta com 43 casos suspeitos e 56 óbitos confirmados. Além disso, o número de recuperados é de 2.048 pacientes.

Outras 13 mortes aguardam o resultado dos exames laboratoriais.

No Centro Municipal de Triagem há nove leitos ocupados por pacientes em tratamento do Covid-19 (nenhum está utilizando respirador). Outros 11 leitos estão disponíveis para a população. 

*Os casos confirmados diminuíram após uma análise no sistema, que detectou seis moradores de outros municípios notificados como residentes de Queimados. Os registros destes pacientes já foram encaminhados para suas cidades de origem.

Vale ressaltar que as unidades de saúde da rede estão atendendo pessoas com suspeita da doença e realizando o teste rápido, de swab e sorologia para diagnóstico. Deve procurar o serviço de saúde quem apresentar sintomas como febre, tosse seca, coriza, perda de paladar ou olfato, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!