segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Caixa finaliza nesta segunda-feira depósito do FGTS Emergencial

 


A Caixa Econômica Federal realizou nesta segunda-feira (21) o último lote de pagamento do FGTS Emergencial, destinado a quem possui contas ativas (emprego atual) ou inativas (empregos anteriores) no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), podendo sacar até R$1.045.

Desta forma, a Caixa finaliza a primeira etapa dos pagamentos do FGTS Emergencial, que consiste nos depósitos em contas virtuais do aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS. , no aplicativo é possível pagar contas, pagar boletos ou fazer compras por cartão virtual. A segunda etapa onde será possível a realização de saque e transferências, serão liberados em datas diferentes, conforme o mês de aniversário do trabalhador, até 14 de novembro.

Vale destacar que se o trabalhador tiver mais de uma conta, o dinheiro será retirado primeiro das contas relativas a contratos de trabalho antigos, com início por aquelas que tiverem o menor saldo. Depois, o dinheiro poderá ser retirado de contas ativas, com início também por aquela que tiver menor saldo. Contudo, o valor total não poderá ultrapassar os R$ 1.045.

Vale destacar ainda que o trabalhador poderá optar por não receber o saque emergencial do FGTS. Para isso, é preciso fazer o pedido pelo aplicativo do FGTS (Android ou iOS), site da Caixa ou internet banking até dez dias antes da data prevista para o depósito.

Quem já recebeu o depósito pode solicitar que o dinheiro retorne para a conta do FGTS, solicitando o que a Caixa chama de "desfazimento" pelo aplicativo FGTS (disponível para Android ou iOS) e para o site do FGTS. Correntistas da Caixa também podem fazer o pedido pelo internet banking.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!