A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, a Alerj votará na tarde desta quarta-feira (23) o a abertura do processo de impeachment contra o governador afastado, Wilson Witzel.
A sessão será em caráter ordinário e acontece a partir das 15h, através do Projeto de Resolução 433/2020, que autoriza o prosseguimento do processo de impeachment do governador através de uma proposta baseada no parecer do relator, deputado Rodrigo Bacellar (SDD), aprovado pela Comissão Especial da Alerj sobre o tema na última quinta-feira (17).
A sessão será semipresencial, com deputados participando de forma on-line ou presencialmente.
Para que a tramitação siga, são necessários aprovação de 2/3 dos parlamentares o que significa 40 votos. Caso aceito, Witzel ainda não será definitivamente afastado. Primeiro será formado uma comissão miata de deputados e desembargadores Se for aprovado, o processo segue para o Tribunal de Justiça onde será julgado por uma comissão mista de deputados e desembargadores Se for aprovado, o processo segue para o Tribunal de Justiça onde será julgado por uma comissão mista de deputados e desembargadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!