terça-feira, 22 de setembro de 2020

Acusado de matar o jornalista Tim Lopes, traficante Elias Maluco é encontrado morto na prisão

 


O traficante Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (22) na Penitenciária Federal de Catanduvas, na região oeste do Paraná, segundo informações do Departamento Penitenciário (Depen). 

O traficante ficou nacionalmente conhecido em 2002, quando foi apontado como responsável pela morte do jornalista Tim Lopes, assassinado em junho daquele ano enquanto fazia uma reportagem sobre abuso de menores em um baile funk da favela Cruzeiro.

Segundo o Depen, a Polícia Federal foi acionada para realização de uma perícia no local, com o corpo sendo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel em seguida. 

O Depen no entanto não confirmou qual teria sido o motivo da morte do traficante, contudo, por meio de seu Twitter, Julia Fernandes, filha de Elias, descartou suicídio. 


A jovem chegou inclusive a postar uma carta que Elias teria enviado a família, fazendo planos após sua saída da prisão. 

Preso em setembro de 2002, ele foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão em julgamento ocorrido em 2005. Em 2013, foi sentenciado a mais 10 anos, sete meses e 15 dias de prisão, desta vez pelo crime de lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!