domingo, 2 de agosto de 2020

Governo russo anuncia vacinação em massa contra o Coronavírus ainda este ano

Foto: CDC/Unsplash



O governo da Rússia anunciou no último sábado (01) que planeja uma vacinação em massa, em outubro de 2020. 

De acordo com o Ministério da Saúde do país, os ensaios clínicos e a documentação está sendo preparada para registrar a vacina e assim será possível começar a campanha em outubro, com médicos e professores sendo os primeiros a serem vacinados.

Tatiana Golikova, vice-primeira-ministra da Rússia já havia confirmado o desenvolvimento de uma vacina no país e, com uma aprovação regulatória local marcada para este mês com a condição de "outro ensaio clínico para 1.600 pessoas ser realizado" em seguida.

Aqui no Brasil, uma representante do governo estadual do Paraná esteve nesta semana com o embaixador russo para discutir uma possível parceria e ofereceu a estrutura do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) para a produção. No entanto, os envolvidos ainda não chegaram a um acordo.

Em São Paulo, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou durante coletiva na última quarta-feira (29) que o governo da Rússia procurou o governo de São Paulo para se associarem na produção da vacina.

Vale  destacar que a velocidade com que a Rússia está desenvolvendo os ensaios clínicos e a falta de transparência para divulgar os resultados geram questionamentos se Moscou está colocando prestígio nacional antes da ciência e da segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!