quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Governador de São Paulo afirma que vacina contra Covid-19 deve estar disponível no SUS em dezembro deste ano

 


O governador de São Paulo, João Dória, declarou em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (26) que a vacina contra a Covid-19, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, pode estar disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) ainda em dezembro deste ano. 

A previsão inicial era de que a produção do imunizante ficasse pronto somente em 2021, no entanto, o estado de São Paulo, por meio do instituto Butantan, já vem desenvolvendo a vacina chinesa que irá entrar na fase três dos testes para que seja comprovada sua eficácia. 

Essa fase três inclusive, será o determinante para saber não só a eficácia, mas quando também estará disponível para a população: “Se tivermos esta fase de testagem bem concluída em outubro, ou até a primeira quinzena de novembro, em dezembro já teremos disponível para a imunização da população através do SUS. Nesta primeira etapa teremos acesso a 45 milhões de doses. Esta aplicação depende da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, declarou Dória

Vale destacar que a vacina chinesa produzida em São Paulo é a que encontra-se em estágio mais avançado no mundo ao lado da AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, no Rio. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!