terça-feira, 4 de agosto de 2020

Detran já disponibiliza certificado de licenciamento de veículos em formato digital e aumenta o número de atendimentos diário



Desde a última segunda-feira (03), o Detran-RJ já vem ofertando o Certificado de Licenciamento de Veículo (CLV) no formato digital, quando de acordo com o órgão, mais de um milhão de proprietários de veículos em todo o estado do Rio de Janeiro, poderão baixar o documento por meio dos seus tablets ou smartphones. 

Ainda de acordo com o Detran-RJ, a "nova" CLV digital serve como substituta do documento em papel, e será válida em todo o território brasileiro, podendo ser acessado em até cinco dispositivos. 

Quem ainda preferir o documento em papel, poderá imprimir a forma digitalizada a partir de um aplicativo (Carteira Digital de Trânsito - CDT) disponibilizado para ser baixado gratuitamente nos sistemas Android e iOS.  

Volta gradual dos atendimentos


Seguindo a retomada gradual das atividades, o órgão anunciou a abertura de mais postos de atendimento em todo estado, assim como o aumento no número de atendimentos diários para retirada de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) solicitadas antes da pandemia, sem a necessidade de agendamento

Ainda de acordo com o órgão, quem não havia solicitado a retirada também já pode solicitar o serviço, mediante agendamento prévio pelo site ou através dos telefones: 21 3460-4040 / 3460-4041 / 3460-4042). 

A retirada no entanto respeitará o horário de funcionamento de cada unidade, que será informado no ato do agendamento. 

Vale destacar que o documento só estará disponível na unidade solicitada e, quem tiver dado entrada em uma unidade que ainda esteja fechada, precisará aguardar a reabertura do local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!