quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Coronavírus: Queimados ultrapassa marca de dois mil contaminados pelo vírus

 

O boletim epidemiológico desta quarta-feira (19) mostra que o município conta com 2.019 casos confirmados do novo coronavírus. Deste total, 77 pessoas ainda apresentam o vírus ativo no corpo. 

No momento, o município conta com 37 casos suspeitos e 53 óbitos confirmados. Além disso, outros 1.889 pacientes estão recuperados.

Outras 13 mortes aguardam o resultado dos exames laboratoriais.

No Centro Municipal de Triagem há sete leitos ocupados por pacientes em tratamento do Covid-19. Deste total, duas pessoas estão utilizando respirador. Outros 13 leitos estão disponíveis para a população. 

Vale ressaltar que as unidades de saúde da rede estão atendendo pessoas com suspeita da doença e realizando o teste rápido, de swab e sorologia para diagnóstico. Deve procurar o serviço de saúde quem apresentar sintomas como febre, tosse seca, coriza, perda de paladar ou olfato, entre outros.

Um comentário:

  1. As unidades estão só fazendo o teste, dando negativo,mesmo com sintomas, a pessoa é dispensada. O doente precisa de consulta, do atendimento logo no início. Quantas vidas podem ser salvas. Essa situação aconteceu comigo no domingo no Cethid e com minha cunhada na terça-feira na clínica da família do Fanchem.Não entendo esses protocolos.

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!