terça-feira, 4 de agosto de 2020

Coronavírus: nova análise aponta para números abaixo dos dois mil casos confirmados em Queimados


A Prefeitura de Queimados divulgou na noite desta terça-feira (04) uma nova análise dos casos do novo Coronavírus (Covid-19) na cidade, que aponta para um números abaixo dos 2 mil casos na cidade. Segundo a Prefeitura, o número se dá devido a um registro de duplicidade de registro e de endereços, ou seja, uma pessoa realizou exame para detectar a doença em unidades de saúde diferentes e, com isso, o sistema registrou duas vezes o mesmo paciente. 


Com isso, segundo a nova contagem, os números teias seriam de 1.880 casos confirmados do novo coronavírus, com um total de 55 pessoas ainda apresentando o vírus ativo no corpo.

O sistema e-SUS VE foi desenvolvido pelo DATASUS (Ministério da Saúde) exclusivamente para atender a alta demanda de notificações devido à Covid-19 em todo território nacional e permite a ocorrência de duplicidade de notificações e inconsistências no endereço do caso notificado. Por isso, foi necessário realizar a análise do mesmo. 

No momento, o município conta ainda com 29 casos suspeitos e 53 óbitos confirmados. Além disso, outros 1.772 pacientes estão recuperados.

Outras 12 mortes continuam aguardando o resultado dos exames laboratoriais.

No Centro Municipal de Triagem há 10 leitos ocupados por pacientes em tratamento do Covid-19. Deste total, três pessoas estão utilizando respirador. Outros 10 leitos estão disponíveis para a população. 

Vale ressaltar que as unidades de saúde da rede estão atendendo pessoas com suspeita da doença e realizando o teste rápido, de swab e sorologia para diagnóstico. Deve procurar o serviço de saúde quem apresentar sintomas como febre, tosse seca, coriza, perda de paladar ou olfato, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!