![]() |
Foto: Reprodução/Vídeo |
A Prefeitura de Queimados comemorou na última sexta-feira (07) seis anos do Centro Especializado ao Atendimento à Mulher no município, e como parte desta comemoração realizou a inauguração de um novo espaço para o Órgão.
A cerimônia contou com a presença do Governador Wilson Witzel e de ativistas do combate à violência contra a mulher, no novo local, localizado agora no centro de Queimados (Rua Ministro Odilon Braga, 26).
Apesar da mudança, o órgão continuará exercendo os mesmos atendimento que prioriza no acolhimento social e psicológico, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência.
De acordo com dados da Prefeitura, desde a implantação do equipamento na cidade, mais de 8,8 mil casos foram registrados e atendidos por uma equipe técnica de assistentes sociais, psicólogas e advogadas.
A data além de marcar a inauguração do novo espaço, também marca o 'Dia Estadual da Lei Maria da Penha, dada dedicada para reforçar a luta contra a violência doméstica e relembrar os direitos da mulher.
A lei surgiu a partir da luta de Maria da Penha Maia Fernandes, que foi vítima de violência doméstica durante 23 anos de casamento e sofreu duas tentativas de assassinato em 1983.
Hoje, a mestre em parasitologia e farmacêutica bioquímica se tornou símbolo do combate às agressões contra a população feminina.
Em Queimados, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Rua Ministro Odilon Braga, 26 - Centro) atende mais de 150 moradoras do município e de cidades próximas mensalmente em casos de violência física, mental, moral, patrimonial e sexual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!