segunda-feira, 10 de agosto de 2020

CEAM ganha nova base em Queimados

Foto: Reprodução/Vídeo


A Prefeitura de Queimados comemorou na última sexta-feira (07) seis anos do Centro Especializado ao Atendimento à Mulher no município, e como parte desta comemoração realizou a inauguração de um novo espaço para o Órgão.  

A cerimônia contou com a presença do Governador Wilson Witzel e de ativistas do combate à violência contra a mulher, no novo local, localizado agora no centro de Queimados (Rua Ministro Odilon Braga, 26).

 Apesar da mudança, o órgão continuará exercendo os mesmos atendimento que prioriza no acolhimento social e psicológico, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência. 

De acordo com dados da Prefeitura, desde a implantação do equipamento na cidade, mais de 8,8 mil casos foram registrados e atendidos por uma equipe técnica de assistentes sociais, psicólogas e advogadas.

A data além de marcar a inauguração do novo espaço, também marca o 'Dia Estadual da Lei Maria da Penha, dada dedicada para reforçar a luta contra a violência doméstica e relembrar os direitos da mulher. 

A lei surgiu a partir da luta de Maria da Penha Maia Fernandes, que foi vítima de violência doméstica durante 23 anos de casamento e sofreu duas tentativas de assassinato em 1983.

Hoje, a mestre em parasitologia e farmacêutica bioquímica se tornou símbolo do combate às agressões contra a população feminina. 

Em Queimados, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Rua Ministro Odilon Braga, 26 - Centro) atende mais de 150 moradoras do município e de cidades próximas mensalmente em casos de violência física, mental, moral, patrimonial e sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!