sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Artista de Queimados leva mais cor aos bairros do município

 

Grafiteiro e artista plástico, Luis Caio vêm mudando a cara do bairro São Roque com suas artes, através de diversas pinturas nos painéis dos muros da Estação Cidadania Planeta Futuro, no próprio bairro São Roque, em Queimados. 

Só aqui na Estação Cidadania já tive o prazer de pintar cerca de 20 painéis, que depois de algum tempo são repintados para passar novas mensagens de acordo com o que se passa na sociedade. No momento de crise mundial que temos testemunhado, quis conscientizar a população a se importar mais com o próximo, ter um pouco mais de responsabilidade e utilizar máscaras até vencermos o coronavírus", declarou Caio, que é conhecido na cidade por suas criações

Entre os enormes murais grafitados que chamam atenção de quem passa pelo local, figuram personalidades famosas como o ícone do cinema mudo, Charles Chaplin, menções personalidades do município que já faleceram - como o ex-professor de futebol do espaço, Jonas Eufrosino, retratado como um índio gigante em razão de seu apelido - e jovens descolados usando máscaras de proteção facial em tempos de pandemia.

Figura querida dos alunos do espaço - temporariamente sem aulas por conta das medidas de isolamento social impostas pela pandemia de covid-19-, Luís Caio declara a importância da arte em sua vida e a motivação para continuar criando novas pinturas. "Através da arte, tento passar a mensagem de que a cultura deve andar de mãos dadas com a educação e tem grande papel na construção de uma sociedade melhor. Se você analisar, todas as minhas pinturas dizem algo que considero importante, como esta aqui (apontando a sua preferida), onde um rapaz está sendo resgatado de um mundo de fantasia em que só importam os bens materiais. Gosto dela porque faz pensar no que deve ser prioridade em nossas vidas", concluiu Caio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!