sexta-feira, 17 de julho de 2020

Rio de Janeiro inicia quarta fase de Flexibilização nesta sexta-feira



A cidade do Rio de Janeiro segue retomando suas atividades de forma gradual e, nesta sexta-feira (17) dá mais um passo nessa retomada com a quarta fase de flexibilização. 

Nesta fase, a prefeitura já passa a autorizar a abertura de pontos turísticos com um terço da ocupação total e com espaço de 4m quadrado por pessoa; quadrada esportivas nas praias já podem ser usadas por praticantes de atividades esportivas de segunda à sexta, exceto nos feriados; o comércio ganha um fôlego a mais, pondo trabalhar com 2/3 de sua capacidade total, além de abertura a partir das 9h aos sábados. Dias de semana seguem a partir das 11h. Shopping também poderão funcionar com 2/3 de sua capacidade, com horário de funcionamento mantido das 12h às 22h. 

Todas essas medidas foram anunciadas pelo prefeito Marcelo Crivela em coletiva na última quinta-feira (16). Ele explicou que as decisões foram tomadas após reuniões com o conselho científico que auxilia a Prefeitura . As decisões são baseadas em indicadores como a velocidade da curva de contágio e a ocupação de leitos. Levando isso em consideração, as previsões para todas as fases estão sujeitas à alterações e à reavaliação, como destacou o prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!