quarta-feira, 22 de julho de 2020

Prefeitura de Queimados promove testagem em funcionários dos Correios

Foto: Divulgação/PMQ


A Prefeitura de Queimados por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (22) cerca de 60 testes rápidos em funcionário dos Correios que atuam no município. 

A iniciativa foi tomada após um dos funcionários do CDD (Centro de Distribuição Domiciliar) testar positivo para o novo Coronavírus (Covid-19). Nos exames desta quarta-feira (22) no entanto, todos os funcionários da unidade testaram negativo. 

Segundo o Secretário de Saúde do município, Elton Teixeira, a testagem nos profissionais dá mais segurança para que os profissionais desenvolvam melhor o serviço: 

–  A segurança dos profissionais é primordial para termos um trabalho de excelência. Por isso, logo após um integrante da equipe ter sido contaminado pelo vírus, a diretora da unidade entrou em contato conosco para realizar o exame nos demais trabalhadores

A Prefeitura ainda destaca que o município oferece gratuitamente testes rápidos, de swab e sorologia nas unidades de saúde da rede pública, disponível para qualquer morador. Para realizar um dos exames é necessário passar por uma avaliação médica e apresentar documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Deve procurar o serviço de saúde quem apresentar sintomas como febre, tosse seca, coriza, perda de paladar ou olfato, entre outros. 


Para saber qual unidade mais próxima, a população pode acessar o site da Prefeitura e clicar no tópico 'Secretaria Municipal de Saúde'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!