Um incêndio de média proporções atingiu na madrugada deste domingo (19) parte do antigo casarão, localizado na estação ferroviária de Japeri.
De acordo com a Supervia, empresa que administra o local, por volta das 3h o Centro de Controle Operacional da SuperVia observou alterações no sistema de energia e, em seguida, foi informado sobre o incêndio no local, acionando de imediato o Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio.
Ainda de acordo com a Supervia, o incêndio causou alguns danos na no sistema de energia, fazendo com que a circulação dos trens na estação fosse interrompida ao longo deste domingo (19), com o Ramal Japeri operando até a estação de Engenheiro Pedreira.
Ainda de acordo com a concessionária, não houve informações de feridos e o motivo do incêndio ainda está sendo investigado.
A empresa no entanto não estabeleceu um prazo para que os trens voltem a circular pela estação.
Vale destacar que a antes do incêndio, a Supervia já havia anunciado interrupção do serviço a partir das 9h e 30 deste domingo (19) por conta de manutenção dos cabos elétricos.
É lamentável que um edifício histórico do patrimônio ferroviário da Baixada Fluminense corra o rico de ruir em consequência desse catastrófico sinistro. Andei muito por essa região. Portanto, eu que Amo a Baixada Fluminense, espero que a Supervia acione o Instituto do Patrimônio Histórico para providências de preservação.
ResponderExcluirJosé Plínio de Oliveira
(Serrinha-Bahia)