domingo, 19 de julho de 2020

Incêndio destrói parte do casarão da estação de trem em Japeri





Um incêndio de média proporções atingiu na madrugada deste domingo (19) parte do antigo casarão, localizado na estação ferroviária de Japeri. 

De acordo com a Supervia, empresa que administra o local, por volta das 3h o Centro de Controle Operacional da SuperVia observou alterações no sistema de energia e, em seguida, foi informado sobre o incêndio no local, acionando de imediato o Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio. 

Ainda de acordo com a Supervia, o incêndio causou alguns danos na no sistema de energia, fazendo com que a circulação dos trens na estação fosse interrompida ao longo deste domingo (19), com o Ramal Japeri operando até a estação de Engenheiro Pedreira. 

Ainda de acordo com a concessionária, não houve informações de feridos e o motivo do incêndio ainda está sendo investigado. 

A empresa no entanto não estabeleceu um prazo para que os trens voltem a circular pela estação.

 
Vale destacar que a antes do incêndio, a Supervia já havia anunciado interrupção do serviço a partir das 9h e 30 deste domingo (19) por conta de manutenção dos cabos elétricos. 

Um comentário:

  1. É lamentável que um edifício histórico do patrimônio ferroviário da Baixada Fluminense corra o rico de ruir em consequência desse catastrófico sinistro. Andei muito por essa região. Portanto, eu que Amo a Baixada Fluminense, espero que a Supervia acione o Instituto do Patrimônio Histórico para providências de preservação.
    José Plínio de Oliveira
    (Serrinha-Bahia)

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!