sexta-feira, 3 de julho de 2020

Igrejas de Queimados terão missas abertas ao público a partir deste domingo




A partir do próximo domingo (5) as igrejas católicas de Queimados através das paróquias Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Conceição, retomarão as missas abertas ao público. No entanto será preciso uma reserva prévia para poder acompanhar as celebrações diretamente das paróquias. 

Para isso, será necessário o cumprimento de algumas exigências, como por exemplo o uso tanto da máscara de proteção facial como do álcool em gel 70%, assim como a ocupação de apenas 30% do espaço. Com isso, as confirmações nas missas deverão ser feitas com agendamento prévio.

No caso da Nossa Senhora de Fátima, as celebrações acontecerão em dois horários aos domingos, às 9h e as 19h, e apenas no horário das 19h as quartas-feiras. As confirmações nas celebrações poderão ser feitas via telefone através do número 3698-0120 das 8h às 12h, de terça à sábado. 

Já em Conceição, as missas com a presença dos fiéis acontecerão somente aos domingos, no entanto, em quatro horários: às 8h; às 10h; às 17h e às 19h. A presença nos encontros só será possível mediante apresentação de senhas distribuídas na secretaria da paróquia, que funciona de segunda à sábado, de 9h às 11h. Só será permitido a retirada de uma senha por fiel e a mesma deverá ser apresentada no domingo no horário disponível para o acompanhamento da celebração. 

A Diocese de Nova Iguaçu, responsável pelas paróquias de Queimados, disponibilizou uma ilustração de algumas regras que deverão ser aplicadas nas missas. Acompanhe: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!