sexta-feira, 10 de julho de 2020

Ex deputado morre em acidente de carro no Arco Metropolitano




O ex deputado federal, Alfredo Sirkis, morreu na tarde desta sexta (10), após bater com o carro que dirigia num poste e capotar no Arco Metropolitano, na altura de Nova Iguaçu. 


O acidente aconteceu por volta das 14h20, sendo confirmada de imediato a morte do motorista, contudo a identificação só veio por volta das 17h e 15. 

De acordo com informações, o acidente aconteceu na altura do da BR-493 km 74, sentido a Duque de Caxias, também na Baixada. A polícia ainda segue investigando o motivo do acidente que tirou a vida do ex deputado. 

De acordo com pessoas ligadas à família, Sirkis estava indo para um sítio perto de Vassouras, onde iria encontrar a mãe dele e um filho.


Alfredo Sirkis tinha 69 anos e além de político era ambientalista, jornalista e escritor. 

Autor de nove livros, ganhou Prêmio Jabuti de 1981 por "Os Carbonários" (1980). Havia acabado de lançar seu último livro, "Descarbonário".

Sirkis foi um dos pioneiros na luta pela preservação do meio ambiente no Brasil, e um dos fundadores do Partido Verde, em janeiro de 1986.

Entre outubro de 2016 e maio de 2019, foi o coordenador Executivo do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima (FBMC).

Sirkis foi também deputado federal, vereador por quatro mandatos no Rio de Janeiro, secretário municipal de Urbanismo, secretário municipal de Meio Ambiente e presidente do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP).

A Revista Queimados se solidariza com amigos e familiares ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!