sexta-feira, 17 de julho de 2020

Escola Municipal tem portão arrombado e é saqueada em Queimados

Foto: Igor Lima

A escola Municipal São José, localizada no Parque Ipanema teve o portão arrombado e materiais furtados na madrugada da última quarta-feira (15), quando meliantes levaram duas TV’s Smart de led, DVD’s, e arrombaram duas portas para acessar o almoxarifado, levando alguns objetos como Rádios Microsistem, um violão e um aparelho lava-jato, entre outros.

Esse é o segundo furto na escola em menos de um mês. No primeiro assalto os ladrões levaram um aparelho de TV e atacaram principalmente a cozinha da escola, levando botijões de gás, todos cheios, um microondas e até as torneiras. 

Os seguidos assaltos justificam-se pela falta de falta de um vigia na unidade além da sua localização em uma região isolada, atrás do campo do Parque Ipanema. 

A direção da escola vem inclusive cobrando um vigia na unidade, porém, de acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública responsável pela contratação do profissional, o quadro de vigias está bastante reduzido entre outras razões por conta de um grande número de licenças médicas e de afastamentos devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). 

A Secretaria Municipal de Educação afirma já ter providenciado a reposição dos cadeados e fechaduras arrombadas pelos ladrões e que, mesmo não sendo uma atribuição de sua Secretaria, ela está providenciando uma solução imediata para a vigilância noturna da unidade. 

Fonte: PortalB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!