terça-feira, 14 de julho de 2020

Em nota, Prefeitura de Queimados anuncia que campo do Oriente será desativado e construído em novo espaço


Na tarde desta terça-feira (14) a prefeitura de Queimados emitiu uma nota com formando o fim das atividades no atual campo do Oriente FC, no Fanchem. Contudo, na mesma nota a prefeitura também confirmou que cederá um espaço no mesmo bairro para construção de um novo campo do Oriente. 

De acordo com a nota, a falta de espaço nas laterais para construção de uma calçada e arquibancadas por exemplo, teria sido fatores determinantes para que a medida fosse tomada. 

A Prefeitura ainda ressaltou que as atividades seguirão no local até que um novo espaço seja cedido e o campo liberado para práticas esportivas. 

Veja a nota na íntegra: 

A Prefeitura de Queimados informa que reconhece o grande trabalho sócio-esportivo desenvolvido ao longo dos anos no tradicional campo do Oriente F.C. O Governo Municipal ainda destaca que em nenhum momento avaliou encerrar as atividades do referido campo sem que outra área seja disponibilizada para a construção de um novo espaço esportivo para os atletas e torcedores do Oriente F.C. 

Vale ressaltar ainda que, com as dimensões e localização atual do campo do Oriente FC, fica impossibilitada a instalação de alambrados (telas ao redor do campo) e a implantação de calçadas para pedestres ao redor do gramado. Tais intervenções se fazem necessárias, haja vista a quantidade de prédios públicos prestes a serem inaugurados próximos ao campo (Instituto Federal, Faetec e Paço Municipal, por exemplo). 

Sem a proteção devida, o aumento da circulação de veículos e pessoas no local poderia colocar as vidas de atletas e torcedores em risco. Caso estas medidas de precaução fossem implantadas no espaço atual, o campo ficaria reduzido e impossibilitado de receber a prática do futebol de campo (com 22 jogadores), passando a se enquadrar apenas na categoria society. 

O Governo Municipal já se reuniu com a diretoria do Oriente F.C. e se disponibilizou a entregar uma área no mesmo bairro onde possa ser construído o NOVO CAMPO DO ORIENTE F.C. com novo gramado e alambrado. Vale destacar que as atividades do atual campo só serão paralisadas quando este novo espaço estiver em condições de receber jogos de futebol. 

A gestão municipal sabe da importância do esporte e demostra isso em ações práticas. Nos últimos anos, a Prefeitura construiu uma Vila Olímpica no bairro Palestra, reformou a Vila Olímpica do Pacaembu e inaugurou uma academia ao ar livre no Centro. Neste momento,  as obras de uma piscina semi-olímpica estão a todo vapor. Viva o Oriente, viva o esporte, viva Queimados!

3 comentários:

  1. Não acho legal essa atitude,e não tem espaço no bairro para outro campo.

    ResponderExcluir
  2. Estamos esperando entregar a tal vila olímpica do palestra pronta . Obs (só o campo e vestiário estão prontos ) vergonha total ..

    ResponderExcluir
  3. Terá que deixar um local pronto, antes de retirar do povo esse campo. Tendo em vista a dificuldade dessa gestão em entregar um projeto...nunca irao retirar esse campo do povo..

    ResponderExcluir

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!