quinta-feira, 30 de julho de 2020

De novo ? Em episódio, Os Simpsons já haviam previsto a chegada da nota de R$200



O desenho animado Os Simpsons, vem ganhando fama por prever fatos e objetos que viram realidades no mundo real. O último: o lançamento da nova nota de R$200 anunciada na última quarta-feira (29) pelo Banco Central e "prevista" pelos Simpsons em março de 2014. 

A cena aconteceu no 16° episódio da 25° temporada do programa, quando Homer se transforma em um árbitro de futebol da Copa do Mundo e, enquanto está no Brasil, recebe várias tentativas de suborno. Em uma delas, alguém oferece ao patriarca da Família Simpson uma mala cheia de… notas de 200 reais!


Dentre outras adivinhações do desenho estão também a vitória de Donald Trump à presidência dos EUA, e a lesão de Neymar e saída do Brasil na Copa do Mundo de 2014.

Em 2000, os roteiristas do programa colocaram Donald Trump como presidente dos EUA. Fato que veio acontecer em 2016, quando o bilionário venceu as eleições.



Já no caso de Neymar aconteceu em 2014, quando um personagem do desenho inspirado no craque brasileiro se machuca e acaba desfalcando a seleção no jogo contra a Alemanha, que termina com a vitória da equipe europeia por 2 a 0. Na vida real aconteceu parecido: Neymar se machuca contra a Colômbia e desfalca o Brasil exatamente contra a Alemanha. A diferença, é que perdemos o jogo por 7 a 1. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!