sexta-feira, 10 de julho de 2020

China alerta para novo vírus que pode ser mais mortal que a Covid-19



Enquanto o mundo ainda se preocupa com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), um novo vírus potencialmente mais letal que a Covid-19 vem se alastrando pelo Cazaquistão.

A embaixada chinesa já vem unclusive alertando seus cidadãos no país desde a última quinta-feira (09) sobre uma "pneumonia desconhecida" potencialmente mais letal que o novo Coronavírus (Covid-19). 

Segundo a China, só no primeiro semestre deste ano, cerca de 1.772 pessoas morreram dessa "nova" doença,  628 delas apenas em junho. Cerca de 100.000 pessoas já teriam sido contaminadas.

Em comunicado pelo Facebook, o Ministro da Saúde do Cazaquistão, Alexei Tsoi, afirmou que os números revelados pela China estão incorretos. Segundo o ministro, o número apresentado pelos chineses inclui todos os tipos de pneumonias já conhecidas, incluindo as causadas por vírus e bactérias.

Contudo, ele não especificou quantos dos casos tratados como pneumonia podem na verdade ser de covid-19, nem entrou em detalhes sobre se há ou não uma nova doença em circulação no país.

Já a OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou que tem conhecimento apenas da circulação da covid-19 no Cazaquistão, e que a doença causada pelo novo coronavírus pode explicar o aumento nos casos de pneumonia no país.

Atualmente o Cazaquistão registra cerca de 50.000 casos de covid-19, e recentemente adotou medidas mais rigorosas de distanciamento social após um avanço no contágio — a quinta-feira foi o dia com mais novos casos, 1.962.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!