quarta-feira, 24 de junho de 2020

Terremoto atinge o México e deixa ao menos um morto

Reuters


Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu o litoral sul do México na última terça-feira (23) matando até o momento uma pessoa e danificando estradas pavimentadas e desencadeando um tsunami em áreas litorâneas próximas do Pacífico.

O país ainda encontra-se em estágio de atenção pois o serviço sismológico mexicano disse que existe um tsunami em curso, no litoral de Oaxaca e que o nível do mar subiu 60 centímetros na praia de Huatulco, um destino popular entre turistas norte-americanos e canadenses.

A recomendação das autoridades mexicanas é inclusive para que as pessoas evitem o litoral do país, pois o tremor provocou um alerta de tsunami nas costas do Pacífico do México e das Américas Central e do Sul. 

Terremotos de magnitude superior a 7 são sismos de grande dimensão capazes de provocar danos grandes e generalizados. Um terremoto de magnitude 7,1 que atingiu a região central do México em 2017 matou 355 pessoas na Cidade do México e em Estados vizinhos.

Vídeos das redes sociais mostram prédios balançando e uma grande agitação na piscina da Associação de Desportos da Cidade do México. Acompanhe: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!