terça-feira, 23 de junho de 2020

Seropédica dá grande avanço para construção do hospital Municipal



A construção de um Hospital Municipal está sempre em pauta em diversos municípios da Baixada Fluminense e, Seropédica deu um importante passo para a construção de uma Unidade Hospitalar na cidade. 

O primeiro passo veio através de uma vitória judicial quando ganhou uma Disputa Territorial com o Município de Itaguaí. Espaço esse designado para a construção do Hospital, que já deu início inclusive ao processo de terraplanagem, ao lado do Hospital maternidade.

Além disso, o município usará o dinheiro dos impostos arrecadados da área em litigio, desde o período da emancipação do local. 

A área para construção foi cedida pela UFRRJ, e vai ficar em local estratégico, entre o Hospital Maternidade e o Corpo de Bombeiros. 

O Prefeito Anabal Barbosa de Souza, solicitou ao Reitor Ricardo Luiz Louro Berbara que cedesse ao Município uma Área próximo ao corredor de Saúde (Hospital de Campanha, UPA e Maternidade de Seropédica) para construção do Hospital Municipal que iria atender também a UFRRJ. A ideia foi muito bem aceita e contou também com apoio do Prefeito da Rural Sr. Aylton Dias

Fonte: Seropédica online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!