sexta-feira, 26 de junho de 2020

Queimados registra 100° bebê nascido na maternidade e inaugura Unidade Básica para gestantes




A semana foi pra lá de especial para as mamães queimadenses, isso porque, na noite da quarta-feira (24), a Prefeitura por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde inaugurou a Unidade Básica de Saúde Mauro Ferreira de Castro, no bairro Belmonte, será responsável por realizar atendimento de pré e pós-parto.

A unidade será de uso exclusivo para as grávidas e funcionará como referência para a Maternidade Municipal  Queimados, prestando serviços como pré-natal, pediatria, puericultura, ginecologista, vacina, testes do pezinho e exames rápidos para diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis.

A nova unidade conta com uma equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de salas para vacina, teste do pezinho e puericultura, consultórios médico, recepção e banheiros.

Para receber atendimento médico no local, é necessário comparecer na Travessa Campo Alegre, s/n, Belmonte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando identidade, comprovante de residência, CPF e cartão do SUS. 

Poucas horas depois da inauguração, outra grande notícia: a Maternidade Municipal registrava o nascimento do seu 100° bebê.

Mais precisamente às 01h42 de quinta-feira (25), o pequeno Pierry Rocha nascia na unidade, sendo o centésimo bebê a nascer em Queimados com cerca de dias semanas de funcionamento da Maternidade, que tem capacidade de realizar 500 partos mensais, entre os quais, partos normais, humanizados e cesáreas - e funciona 24 por dia, além de contar com 42 leitos, dois centros cirúrgicos, berçário e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!