quarta-feira, 24 de junho de 2020

Queimados disponibiliza testes rápidos de Covid-19 em todas unidades de saúde



A Prefeitura de Queimados por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde passou a disponibilizar desde a última segunda-feira (22) em todas as suas unidades de saúde, testes rápidos de Covid-19 de forma gratuita para quem manisfestar os sintomas da doença. 

Idosos com sintomas de síndrome gripal que residem em instituições de longa permanência e/ou portadores de comorbidades de risco para Covid-19; profissionais da rede pública de saúde e de segurança pública que atuam no município; pessoas com diagnóstico de síndrome gripal que residam com profissionais de saúde ou segurança pública e pessoas que apresentam síndrome gripal e que tiveram contato com pacientes confirmados para Covid-19, também tem direto à testagem gratuita. 

Estão autorizadas também a realização de contraprova de casos suspeitos que estão em estado grave ou crítico e que apresentaram resultado negativo, além de pessoas diagnosticadas clinicamente e monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde. Em todos os casos, o paciente deverá apresentar os sintomas há mais de sete dias e passar por avaliação médica em uma das unidades antes de realizar o exame.

Para realizar o exame, basta procurar a unidade de saúde mais próxima, portando identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!