sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Solidariedade: meninas criam caixinha para salvar cachorro de rua com grave ferimento em Queimados



Um grupo de quatro meninas, Nicolle Matos, Ana Bheatriz, Amanda Hoffmann e Jhully Assis  chamou a atenção por um grande ato de solidariedade: elas resgataram e salvaram a vida de um cachorro de rua com um grave ferimento na cabeça que perambulava pelo centro de Queimados.

De acordo com relatos de uma delas, Nicolle Matos, as adolescentes encontraram o bichinho bastante ferido na rua na quarta-feira (20) bem no centro de Queimados. Diante da situação do animal, o grupo logo se sensibilizou e trataram de primeiro alimentar o cão, que demonstrava muita fome.



Logo em seguida, diante da situação de saúde do animal, as meninas começaram a ligar para diversas veterinárias da cidade, mas todas sem sucesso, até por se tratar de um dia de feriado. Ainda sim elas permanecer um bom tempo com o animal e foram embora com a certeza de voltar no dia seguinte para arrumar uma veterinária que cuidasse do ferimento do animal.

E assim o fizeram, se reuniram no dia seguinte, quinta-feira (21) e começaram a ligar para as veterinárias da cidadã, até que encontraram a Doutora Ângela, da veterinária Quati que se prontificou a cuidar do animal, desde que as meninas pudessem arcar com os medicamentos.



Sem pensar duas vezes elas começaram a bater nas portas dos comerciantes da cidade em busca de uma doação para o animalzinho, chegando a criar uma caixinha para arrecadar o dinheiro que cobrisse a despesa dos medicamentos.

Só no primeiro dia da campanha, arrecadaram R$ 158, valor que já deu para iniciar o tratamento do animalzinho que já foi tratado e se encontra-se em recuperação na clínica em busca de um lar.


Que a ação dessas quatro adolescente possa se multiplicar cada vez mais e mais e picamos divulgar outras histórias como essa, e todos os aplausos e parabéns às quatro meninas, Nicolle, Ana Bheatriz, Amanda e Jhully.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!