quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Prefeitura de Queimados instala mais três sirenes de alerta contra temporais no município



A prefeitura de Queimados por meio de sua Secretaria Municipal de Defesa Civil realizou na última quarta-feira (6) a instalação de mais três sirenes que servem para alertar a população sobre possíveis riscos de desastres naturais causados pelas fortes chuvas, características nessa época do ano.

A cidade que já havia seis sirenes emergências instaladas - nos bairros do Vale Ouro, Roncador (Morro da Paz), São Bartolomeu, Centro (Morro do Cruzeiro), Primavera (Morro Azul) e Inconfidência, ganhou mais três pontos nesta quarta-feira (6), quando finalizou a instalação nos bairros Santa Rosa, Flesman (Morro da Torre), Centro (Morro da Caixa D'água) e Nova Cidade (Morro do São Simão).

Além das sirenes, a cidade também oferece um serviço de avisos e alertas de riscos e desastres por meio de mensagens SMS, para o morador cadastrado. Para receber o serviço basta enviar uma mensagem com o número do CEP para o número 40199.

Vale destacar que a cidade ainda conta com dois pontos de apoio central em escolas municipais. Um na Escola Metodista, no bairro do Pacaembú, e a outra na escola Oscar Weinschenck, no Fanchem, prontas para abrigar as famílias atingidas em casos de qualquer tipo de desastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!