terça-feira, 5 de novembro de 2019

CEDAE anuncia que fará manutenção na estação de tratamento do Guandu


A CEDAE anunciou que realizará a manutenção preventiva anual da maior estação de tratamento de água do mundo, a ETA Guandu na próxima quinta-feira (7).

De acordo com a companhia, o serviço é de fundamental importância para preparar o sistema para o verão, período em que há maior consumo de água.


A CEDAE confirmou ainda que o trabalho têm previsão de início para às 8h e deve ser concluído até as 20h da mesma quinta-feira (7).

Devido a realização do trabalho será necessário interromper a produção de água na unidade, que atende os municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo.

Ainda de acordo com a CEDAE, a normalização do abastecimento pode levar até 72 horas em alguns locais.

Com isso, a companhia pede que atividades que demandem grande consumo, como lavagem de carros e rega de jardins, sejam reprogramadas e que a população mantenha o consumo consciente da água. A CEDAE informa ainda que montou um esquema especial para atender hospitais e outros serviços essenciais com carros-pipa no período em que a estação estiver inoperante.

A estação, reconhecida pelo Guinness Book como a maior em volume de água tratada do mundo, trata cerca de 43 mil litros de água por segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!