quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Queimados promove mutirão de exames no encerramento do outubro rosa nesta quinta-feira



A prefeitura de Queimados por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde está promovendo um mutirão de exames para fechar a campanha do outubro rosa.

Depois de um mês totalmente dedicado ao incentivo do autoexame no qual ajuda a detectar precocemente o câncer de mama, a prefeitura disponibilizou um mutirão de exames e palestras nesta quarta e quinta-feira, dias 30 e 31 respectivamente.

A programação que teve início nesta quarta-feira (30), contou com uma roda de conversa, onde o foco principal foi a orientação sobre prevenção ao câncer de mama e às ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), realização de Teste Rápido para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. 

Já nesta quinta-feira (31), ocorrera duas palestras, que terão como tema a saúde da mulher e coleta de preventivo, tendo início às 8h na Clínica da Família Miguel Luiz de Carvalho (Estr. das Piabas, bairro Eldorado). 

Ainda nesta quinta-feira (31), haverá outra palestra sobre o câncer de mama, solicitação de mamografia e coleta de preventivo, com início às 9h no CELTI (Av. Maracanã, s/nº, bairro Pacaembu). 

O evento é totalmente gratuito e para participar, as queimadenses devem portar documento de identidade, comprovante de residência e cartão do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Revista Queimados é o maior veículo de comunicação da cidade!!!